Vendo, compro, procuro...

terça-feira, outubro 26, 2004

Compro imperfeições de caracter

Dei por mim num destes dias passados a ter uma conversa interessantissima com um amigo de longa data. Falavamos de feitios de diversas pessoas... o quanto conseguem deixar à beira de um ataque de nervos o resto do mundo quando assim o desejam. E daqueles que à força tentam mudar o feitio dos outros para que assim encaixem no seu conceito de perfeição.

Ha quem goste que os outros sejam personagens planas, sem o minimo de personalidade e irreverencia que lhes permita discordar, argumentar, actuar, resmungar, gritar... sem que fujam ao seu terrivel e incontornavel conceito de perfeição.
Respeito quem opta por esta forma de vida... agora não me obriguem a fazer parte dela!
Toda a gente já viveu com certeza situações em que a paciência é levada ao extremo. Todos nós temos os nossos defeitos e as nossas virtudes... todos nós em alguma situação pontual da nossa vida fizemos o mesmo a alguem!

Dei por mim a pensar que monotono seria o mundo se todos os meus amigos fossem perfeitos... se não tivesse preocupações com eles, se no fundo não fossem quem são!
Dei por mim a pensar que conceito de perfeição é tao intocavél que não possa ser posto em causa...?

Aprendi a gostar de todos os que me rodeiam, principalmente a amar todas as suas imperfeições... deixei de procurar a perfeição utopica de quem deseja um mundo perfeito, impondo o conceito de perfeição a todos os que de uma forma ou outra o contrariam.

"os defeitos sao inatos... as virtudes eternas"

Obrigado amigos.


Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças.

(James Fredericks)